eu lendo.jpg

Biografia

Gaúcha, escritora, roteirista, antologista. Autora de sete livros publicados, incluindo "Diário de uma Escrava” (DarkSideBooks) - 1ª edição e atualmente escritora da HarperCollins Publishers lançando Diário de uma Escrava - 2ª edição revisada, com visão e relatos do sequestrador.

 

A escritora escreveu “Caça e Caçador” (Primeiro conto do livro Mundos Paralelos – Ed. Abril).

 

Escreveu também o conto de abertura dos livros Narrativas do Medo I e II junto com grandes nomes do suspense e terror brasileiro, como o cineasta Marcos Debrito, o jornalista Victor Abdala e outros.

 

Seu primeiro livro "Contos e Crônicas do Absurdo", após três edições esgotadas, foi escolhido em julho de 2017 pelo Instituto PEGAÍ para uma edição especial comemorativa, onde 7.000 exemplares foram impressos e destinados a projetos literários e culturais. Publicou ainda Íntimo e Pessoal, Pedaços de Mim, Quando as luzes se Apagam (Publicado em Portugal). Organizou, editou e lançou uma exclusiva versão de O Pequeno Príncipe ilustrado junto ao Pegai.

 

Foi convidada especial em diversas coletâneas nacionais e internacionais, organizou e publicou mais de 120 antologias estimulando o desenvolvimento da escrita de novos autores. Publicou junto a editoras na Espanha, Irlanda do Norte, Portugal, França e Argentina. Lançou uma edição exclusiva de Histórias Sombrias - Contos de Edgar A. Poe e Lovecraft -, uma homenagem a esses ícones do terror e horror da literatura mundial.

 

Ex-cronista no jornal paranaense Diário dos Campos, ex-colunista na revista internacional Sotaque (Porto/Portugal) e do jornal BrasilBest (Califórnia - EUA).

 

Publicou um conto especial em espanhol sobre Evita Perón na revista Resonancias (Argentina/França).

 

Ministra oficinas de escrita criativa e atua junto ao Centro Cultural da Embaixada Brasileira de Buenos Aires, divulgando a literatura brasileira.

Fundou o Projeto In Memoriam Saudades - para o alerta contra a violência extrema e assassinato de crianças no Brasil e no mundo. Desse projeto surgiu o livro que O Mal e o Massacre Deixaram Saudades - escrito por Rô Mierling, com participação especial do promotor Rodrigo Merli Antunes e da Psicanalista Ane Moraes - livro sem fins lucrativos - doados a apoiadores do projeto e a todos especialistas envolvidos no combate a violência contra criança.

 

A autora atualmente divide seu tempo entre em Buenos Aires e Rio Grande do Sul. Atualmente escritora contratada da HarperCollins Publishers.

...
press to zoom
press to zoom
press to zoom
unnamed
press to zoom
press to zoom
press to zoom
18192693_1522597177751609_40137714353754
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/2